x


NOSSO

blog

Notícias

CINTA PÓS-CIRÚRGICA: SAIBA COMO USAR

03/07/2018

Passar por uma cirurgia ou até mesmo parto, requer inúmeros cuidados antes e principalmente no pós-operatório. O uso da cinta pós-cirúrgica é um dos cuidados essenciais para manter tudo no lugar após um procedimento cirúrgico.

Mas você conhece os cuidados para usar a cinta pós-cirúrgica? E principalmente, conhece os benefícios do uso da cinta pós-cirúrgica?

Um dos principais benefícios da cinta pós-cirúrgica é evitar a flacidez da pele. Seja uma cirurgia plástica ou até mesmo o parto, o uso da cinta é indispensável para devolver a firmeza da pele.

Outro benefício que as mulheres sempre comentam é sobre melhorar as dores nas costas e melhorar a postura. Principalmente no caso pós parto, as mulheres passam por momentos de dores nas costas. A postura também já não é a mesma por carregar um peso por muito tempo. A cinta é essencial para devolver a postura normal.

A compressão da cinta pós-cirúrgica também é responsável por realocar os órgãos, no caso de pós parto. Durante a gravidez, os órgãos mudam de posição para acomodar o bebê conforme ele vai crescendo.

E outro benefício é modelar o corpo. Com o uso contínuo, é visível a redução de medidas e de gordura localizada.

Mas para utilizar as cintas pós-cirúrgicas da maneira correta e garantir todos os seus benefícios é preciso tomar alguns cuidados.

1 – Escolha o tamanho correto: A função da cinta pós-cirúrgica não é apertar e deixar desconfortável. Portanto, escolha o tamanho ideal para você, que não te machuque e não aperte demais.

2 – Não use por muito tempo. O prazo máximo para você usar é de 7 horas por dia. Sua pele precisa descansar e respirar.

3 – Use com roupas discretas. Já que a cinta comprime um pouco o abdômen, então escolha peças mais soltinhas como vestido, short de cós alto e blusas mais soltinhas. Preze pelo conforto e liberdade de movimento.

4 – O tempo máximo de uso de uma cinta pós-cirúrgica é no máximo 6 meses. Este é o tempo que leva para a cicatrização dos pontos e cicatrização interna. Portanto não interrompa o uso sem falar com seu médico.

Tomando todos esses cuidados, você conseguirá provar de todos os benefícios da cinta pós-cirúrgica.

Fonte: http://blogdalingerie.com.br/cinta-pos-cirurgica-saiba-como-usar/

Compartilhe nas redes sociais: